Menu

A era Dragon Ball-Z (parte 2 – A saga de Freeza)

A Saga de Freeza

E aí galera! Tudo Z?

Estou de volta aqui hoje para continuar o assunto da postagem anterior (A era Dragon Ball-Z parte 1).

Sim, nesta segunda parte vou falar sobre uma das sagas que, em minha opinião, foi a mais tensa do anime Dragon Ball-Z: A saga de Freeza! Caso você tenha tiques nervosos, roa as unhas ou faça algo do tipo, recomendo tomar um mega copo de suco de maracujá para aliviar sua tensão antes de ver o Freeza em ação. Dispenso aqui as apresentações e vamos ao que interessa!

Por causa das mortes de Piccolo e Kami-Sama (o deus da Terra, um ancião verde de anteninhas) durante a batalha contra os Sayajins, as esferas do dragão perdem seu poder e transformam-se em pedras. Com isso, Kuririn, Gohan e Bulma (a atraente filha dos proprietários da Corporação Cápsula) viajam para Namekusei (o planeta natal de Piccolo) a fim de utilizarem as esferas do dragão de lá para reviverem seus amigos: Tenshinhan, Kaos, Yamcha e o próprio Piccolo.

bulma_kuririn_gohan

Chegando em Namekusei os três descobrem que um alienígena, extremamente poderoso, conhecido como “o grande Freeza” está tentando reunir as esferas, com auxílio de seus capangas, objetivando tornar-se imortal. Com a mesma intenção, Vegeta, recuperado, havia chegado também a Namekusei. Aqui começa toda a tensão desta saga, pois, Bulma e, principalmente, Kuririn e Gohan tentam recuperar as esferas já encontradas pelos homens de Freeza, enquanto tentam esconder-se deles para manterem suas vidas.

freeza_esferas_dragao

Para ajudar seus amigos, Goku embarca na nave espacial construída pelo pai de Bulma e segue em direção ao planeta Namekusei. Gohan e Kuririn, após um ato de espionagem, revelam-se aos inimigos e salvam um pequeno garotinho verde de anteninhas, chamado Dendê, e fogem. São perseguidos pelo soldado Dodória. Este acaba sendo morto por Vegeta, que posteriormente elimina outro capanga de Freeza, o Zarbon (este tem pinta de galã, mas transforma-se num monstro feio para aumentar seus poderes). Os amigos mortos de Goku estão no planeta do Sr. Kaioh, que promete treinar-lhes se conseguirem fazê-lo rir com uma boa piada (situações hilárias estão sempre presentes no anime para amenizar o clima de tensão).

Yamcha_Kaioh

Enquanto Vegeta disputa a posse das esferas do dragão (inclusive as que pegou de Freeza) com Kuririn e Gohan, chegam as Forças Especiais Ginyu, tropa de elite de Freeza, composta por cinco poderosos guerreiros: Gurdo, Rikum, Boter, Yiz e Ginyu. Estes logo encontram-se com aqueles três, que são derrotados e ficam gravemente feridos (mas antes Vegeta elimina Gurdo). Então, finalmente, Goku chega ao campo de batalha com um poder incrível (resultado de seu treinamento com uma gravidade aumentada em 100 vezes!) e derrota facilmente mais dois deles, que, enfraquecidos, são então mortos por Vegeta (não tem perdão com este Sayajin, ao contrário de Goku que é mais bondoso). Logo, as Forças Especiais Ginyu são completamente eliminadas, quando Goku e Vegeta derrotam os dois últimos inimigos.

goku_vs_rikum

O que achei engraçado nas Forças Especiais Ginyu foi a coreografia, que eles fazem para se apresentarem, algo parecido com os Powers Rangers.

forcas_especiais_ginyu

Goku, gravemente ferido, é colocado dentro de uma câmara de recuperação. Gohan e Kuririn reúnem as esferas do dragão e ao realizarem dois desejos, com a ajuda de Dendê, conseguem reviver Piccolo e trazê-lo à Namekusei.

kuririn_gohan_dende_esferas

Então Freeza dá uma boa surra em Vegeta, Gohan e Kuririn. Após fundir-se com o guerreiro Nail, Piccolo aumenta ainda mais os seus poderes, chega ao campo de batalha e luta contra o vilão. Mas Freeza, depois de três transformações, fica extraordinariamente poderoso e vence Piccolo.

piccolo_vs_freeza

Dendê, através de seu fantástico poder de cura, reestabelece perfeitamente a saúde de Vegeta e Piccolo. Ao perceber tal capacidade, o vilão acaba eliminando Dendê. Então, Goku recupera-se totalmente e, agora mais forte do que nunca, inicia a batalha final contra Freeza, que acaba matando Vegeta. Durante a batalha, Goku utiliza o “Kaioh-Ken” e depois uma gigantesca “Genki-Dama”, que parece ter destruído o vilão, mas, surpreendentemente, Freeza retorna e ainda acaba matando Kuririn.

genki_dama_goku

Ao ver o vilão matar o amigo, Goku enfurece-se e transforma-se no lendário Super Sayajin, que Freeza tanto temia que um dia pudesse aparecer. Por essa razão, quando Goku ainda era uma criança, o vilão destruiu o planeta dos Sayajins, objetivando exterminar toda a raça deles. Na batalha, Goku humilha seu arrogante adversário. Sabendo que não tinha chances de vencer o Sayajin lendário, Freeza atinge o núcleo do planeta com um imenso poder, deixando-o à mercê de uma explosão que aconteceria em cinco minutos. Mas, foi tempo suficiente para Goku eliminar Freeza e fugir na nave do vilão antes de Namekusei explodir. Antes disto, Gohan e os outros foram teletransportados à Terra com o poder das esferas do dragão. E assim acaba a batalha.

goku_vs_freeza

Uma coisa que acho fantástico em Dragon Ball-Z (e que, em minha opinião, está relacionado com o próprio crescimento humano, através do aprendizado, experiência, persistência e evolução) é quando os Sayajins ficam mais fortes após agonizarem e recuperarem-se de uma batalha. Durante a Saga de Freeza isso é bem notável em Goku, Gohan e Vegeta. Como diz aquela máxima de J. Willard Marriott: “A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais forte as árvores”.

 

Por hoje é só pessoal!

Na próxima postagem sobre A era Dragon Ball-Z trarei à vocês a Saga de Cell.

E, agora, fiquem com…

 

Curiosidades sobre o Dragon Ball (inclusive as versões sem o Z)

1) Kamehameha é o nome de um antigo rei havaiano. O autor do anime, Akira Toriyama, por sugestão de sua esposa, batizou o famoso poder usado por Goku com o nome do rei.

2) O personagem Jackie Chun (o qual mestre Kame se disfarça), que luta contra Goku em Dragon Ball, foi inspirado no personagem interpretado pelo ator Jackie Chan no filme “Drunken Master”.

3) Porque o Z no final do nome do anime? O autor, Akira Toriyama, queria terminar logo a série Dragon Ball. Então, o Z, como é a última letra do alfabeto, estava ali para demonstrar a vontade do autor de que o anime deveria ser finalizado; de que Dragon Ball-Z encerraria a série.

 

Até mais galera!

Inscreva-se para ser avisado(a), via e-mail, sobre as próximas postagens. É simples: naquela caixa cinza “Receba as novas postagens por e-mail”, insira seu e-mail e clique em “Inscrever”. Pronto! Agora toda vez que sair uma nova postagem você será informado(a) de primeira mão!

Dragon-Ball-Z-Saga-Freeza

Mecatrônico por formação e escritor por vocação, leitor de livros, aprendiz de piano, compositor, ex-vocalista de banda de Rock (um dia eu volto), faixa preta 1° dan de Kung Fu e fã de desenhos, filmes e séries de ficção, fantasia e daquelas pessoas/criaturas com superpoderes… ah, e não esqueça-se dos robôs.

Receba as novas postagens por E-mail

Quem Escreve no Blog

Anderson Vitorello
Renan Santos

Recent Tweets

Adquira Os Guerreiros do Universo autografado pelo autor!